Fora da Minha Cozinha Outra Vez ... {Concurso "As Presidentes"}

Entrei numa nova aventura! O bichinho da cozinha não me deixa estar quieta. E quando penso que já chega, que não tenho tempo para tudo e por aí, eis que surge mais uma quase epopeia de comezainas.
AS PRESIDENTES! É o nome desta aventura. Um concurso de culinária da Président Portugal. Queijos e mais queijos. É um conceito com um toquezinho de "Masterchef", assim a modos que a atirar para o gourmet. O concurso baseava-se na inscrição online, através do preenchimento de um formulário com questões direccionadas como é óbvio com a culinária. Preenchi, submeti e na verdade quase esqueci. Achei que não tinha hipótese. Não é muito a minha praia. Mas, eis que passadas umas semanas, recebo um mail. Estava seleccionada, entre muitíssimas concorrentes para integrar o grupo de 10 finalistas. What??? Eu, finalista??? Depois do... não sei se consigo... não vou aceitar... vem o... mas porque não? vais sim senhor, mais que não seja para passar uma manhã divertida com um Super Chef, no seu fantástico restaurante... falo portanto do Chakall (todos conhecem, certo?)
E lá fui. Com os nervos em franja, em direção à Capital, mais precisamente ao El Bulo em Marvilla (e é maravilhoso aquele espaço). 
Este casting consistia em seleccionar as 5 Presidentes. Composto por 3 provas. Uma de cheiro (ervas aromáticas), outra de paladar (queijos, claro!!!) e por ultimo um prato... de queijo, criado no momento e em 15 minutos com os ingredientes disponíveis, e uma história associada. Os nervos apoderaram-se de mim, e não me ocorria absolutamente nada!!!! tendo em conta que usar o forno ou fogão ia ser arriscado, pois o tempo era muito curto, foi muito difícil... mas lá saiu qualquer coisa...
O Júri, composto pelo próprio Chakall, pela Isabel Zibaia Rafael do Cinco quartos de laranja e por uma representante da marca Président, avaliou as 3 provas, e na hora chegou a um veredito. Mesmo ao estilo "Masterchef" anunciaram as 5 finalistas. Eu não constava. Fiquei triste, não vou mentir, mas também sabia que não tinha feito o meu melhor... fica para a próxima. Mas... eis que há uma reviravolta... Uma das vencedoras, a Cátia desistiu e Tchanan... chamaram a que tinha o 6.º lugar. E quem era ela, quem era??? Eu, je, moi-même!!! Foi inacreditável. Demorei a cair em mim.
Foi uma manhã de domingo muito bem passada. Desde a organização às outras concorrentes, passando pelo júri, tudo impecável. Excelente receção. A simpatia e descontração imperaram. Foi muito bom.
Agora, no rescaldo, que não deixa arrefecer, vem o desafio à séria. Nos próximos sábados, vamos voltar a encontra-nos, para cozinhar de verdade... mas quanto a isso ainda não posso contar tudo.. ;)
O que vos posso dizer, é que vou PRECISAR MUITOOOOOO DO VOSSO APOIO... 
Ainda aí estão?? Então vá, vai ser assim...
As receitas que vamos preparar vão estar a votação do público (VOCÊS!!!)

Entretanto já abriram as votações. E para votar devem:
Registar e votar no site da Président AQUI!!
Como proceder na PRIMEIRA VEZ:
1 -Clicar em REGISTO  - preencher o dados pedidos.
2 -Após terminar, é enviado um e-mail para o e-mail que registaram. Têm que abrir e aceder ao link que enviam, para validar. 
3 - O site vai activar, e votam logo de seguida. FEITO!
Atenção que têm que guardar a palavra pass que criaram, para usar nas próximas votações.
Cada registo, pode votar 1x semana, até ao final das 5 semanas.

 Portanto, registemvotem, partilhem, convidem os vossos amigos...etc... (vale tudo, menos tirar olhos, ok? :) )
O prémio final é uma viagem a Paris, para duas pessoas com direito a um atelier de culinária com chefs franceses. Estão a perceber a importância que tem, certo??? VAI ESTAR TUDINHO NAS VOSSAS MÃOS!!! Eu vou-me esforçar... muito...prometo!
Estejam atentos, ok?
Até muito breve!!!







1 comentário:

  1. Olá Cristina,
    Obrigada! Agora é só ficar atenta para votar e partilhar ou convidar amigos a votar também.:)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Deixe por favor a sua opinião! Obrigada pela visita! Volte sempre.