O Workshop {Açordas Alentejanas e Petiscos} e as suas receitas ...


Esta semana terminou o meu primeiro workshop. Digo primeiro, pois gostei tanto que quem sabe se não se seguirão outros... :)
o tema era "Açordas Alentejanas e Petiscos", e o objetivo era em 4 dias, fazer 4 receitas diferentes de açordas. De forma a no final proporcionar uma refeição, teríamos também que preparar uma entrada e uma sobremesa.
Nesse caso a minha proposta foram receitas rápidas, não tipicamente alentejanas, mas que tivessem nos seus ingredientes produtos da época ou da região.
Em cada dia, algumas dessas receitas eram ainda dividas em duas versões, de forma a mostrar que a mesma base permite apresentações diferentes...
Apesar desta ter sido uma iniciativa do Estúdio Jovem conforme expliquei neste Post, o grupo de "workshopers" era formado por pessoas acima dos 30 anos... :)
Foram 4 noites muito bem passadas, com pessoas muito divertidas e trabalhadoras!!! Comida e mais comida.... Mas valeu tanto a pena!!!
Quanto às receitas, deixo-vos o cardápio... algumas já estão publicadas, e caso queiram consultar, basta clicar no nome que são direcionadas para o Post respetivo. As restantes vão sendo publicadas, sendo que a primeira virá já de seguida.... :)
Obrigada a todos os envolvidos pela fantástica experiência!!
1.º Dia
- Brushettas Alentejanas vs Paté Alentejano no pão
- Açorda de Espinafres com Amêijoas e Camarão vs Açorda de Espinafres com Queijo e Ovo
2.º Dia
- Crumble de maçã e Framboesa vs Crumble de Marmelo, Chocolate e Noz
3.º Dia
- Espargos verdes enrolados em Presuntos vs Cogumelos Recheados
- Sopas de Tomate com Bacalhau vs Sopas de Tomate com Enchidos, Figos e Uvas
4.º Dia
- Papelotes de Massa filo com Queijos e Doces vs Tâmaras e Bacon
- Tarte de Maçã e Noz vs Tarte Enrolada de Frutas
Bom apetite e Bons "Postiscos"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe por favor a sua opinião! Obrigada pela visita! Volte sempre.