O primeiro Bundt Cake | O 2.º Aniversário do Blog | E uma nova Parceria













A semana passada o blogue fez 2 anos. O tempo passa a correr, e o dia que decidi criar este blogue, parece que foi ontem. Tem sido uma experiência maravilhosa, em que o intuito principal continua a ser partilhar com quem me segue as minhas receitas e aventuras culinárias que, felizmente têm sido cada vez mais e variadas... ao longo deste tempo, participei em concursos, iniciei-me no mundo dos workshops e show cookings e surgiram também a hipótese de fazer parcerias com produtos e marcas. Tudo isto tem me dado o privilégio de conhecer, e a partir daí passarem a fazer parte da minha cozinha, ingredientes e acessórios até então desconhecidos.
Hoje, apresento-vos oficialmente (porque já o tinha feito no facebook) a mais recente parceria. Trata-se de uma loja fisica, mas também com venda online, de utensílios de cozinha. Mas não são uns utensilios quaisquer... tudo produtos de alta qualidade, diferentes do normal, e muitíssimo bem pensados. Falo-vos da Sweet Selection,  e como eles próprios se identificam...

A empresa Sweet Selection Lda nasceu da paixão por cozinhar e por tudo o que envolve este maravilhoso processo. Para nós, cozinhar é um ato de amor e não apenas uma tarefa diária. É mimarmos quem mais amamos, e ao mesmo tempo explorarmos a nossa criatividade.
Sabemos a importância de ter bons utensílios de cozinha, e por isso queremos dar-lhe a conhecer marcas inovadoras e prestigiadas, com produtos de qualidade, que facilitem o seu dia a dia.
A seleção dos produtos foi feita tendo em conta todas as características que consideramos essenciais:
Alta Qualidade
Preços Acessíveis
Design Inovador e Funcional
e Beleza – Porque os olhos também comem!
Somos apaixonados por aquilo que fazemos, e queremos proporcionar aos nossos clientes um serviço personalizado, com entregas rápidas e eficazes. A sua satisfação é a nossa maior prioridade, e estamos sempre disponíveis para responder às suas dúvidas e questões."

Tiveram a amabilidade de me enviar um mega cabaz, com alguns dos seus produtos (Fiquei tão feliz!!!) E será com todo o prazer e sentido de responsabilidade que os vou usar. Nos posts do blogue, falarei da minha experiência com cada um deles... 
Produtos Sweet Selection
A receita que vos trago hoje, tinha que ser um bolo. Comemorar aniversário, pede bolo, certo? E que melhor oportunidade, para experimentar a forma de bundt cake da Nordic Ware (Há que tempos que andava para comprar uma... fiquei tão contente :))) )
 Nordic ware - Elegant Party
Foi a primeira vez que fiz um bolo deste género, e por isso não pude "inventar muito", pois queria usar uma massa, que à partida resultasse. Pensei então, num dos meus bolos, do tipo bolo de chá sem recheios preferido... bolo mármore... com umas ligeiras alterações.
Mas e o que é um Bundt cake, perguntam vocês???
Para vos explicar, encontrei um Post muito bom, num outro blogue "Cooking World" que explica tudinho.
"...É um bolo de origem norte-americana, mas que de momento já corre todo o mundo, mantendo sempre o mesmo nome. Isto porque são feitos naquilo que se chama um Bundt Pan, ou seja uma forma de Bundt.
De tão especiais que são, estes bolos também têm que ser feitos em formas especias. A melhor forma de Bundt’s é a da Nordic Ware...."
Para saberem mais, basta acederem AQUI!

Usei também o saco de pasteleiro maravilhoso, Decomax da Lékué, que é um exemplo clarissímo do design inovador e funcional dos produtos da loja. Serviu para preencher alternadamente os sulcos da forma. O meu objetivo era obter um bolo, com as riscas alternadas, uma vez que estava a usar 2 massas... Não correu tal e qual tinha imaginado, ainda assim correu bem...
Saco pasteleiro - Decomax - Lékué
Entretanto, tinha também recebido da Imperial, um novo produto da Pantagruel, lançado este inverno, para experimentar, e pareceu-me o mote perfeito. 
Trata-se de um chocolate com sabor a cappuccino. Na embalagem sugerem uma receita de Mousse de cappuccino... Que deve ficar divinal, para quem aprecia o mix chocolate/café.
Mas, para mim fez todo o sentido, usá-lo no bolo, e num molho para regar o regar. E não me enganei. Casou na perfeição.


" Vamos então à receita??

| Bundt Cake de Baunilha e Chocolate de Café |
{com molho de chocolate de café, nozes e framboesas}
Ingredientes
| 4 ovos L
| 220 g Açucar
| 200 ml Óleo
| 100 ml Leite
| 350 g Farinha
| 1 c.chá Fermento em pó
| Aroma de baunilha
| 200 g chocolate "Mousse de Cappuccino, da Pantagruel"
| 100 ml de natas (ou leite)

Método (tradicional)
Pré-aquecer o forno, a 170ºC
1. Numa picadora, picar 30 g do chocolate, de forma a que fique muito fininho, em pó (ou em alternativa usar cacau em pó, com 1 c.chá café solúvel). Reservar.
2. Bater os ovos inteiros com o açúcar, o óleo e o leite, até estar um creme bem homogéneo.
3. Dividir este creme, em duas partes iguais.
4. Numa delas juntar 200 g de farinha, 1/2 colher de chá de fermento, umas gotas de aroma de baunilha, e envolver até estar uma massa uniforme.
5.À outra metade do creme, juntar 150g de farinha, 1/2 colher de chá de fermento e o chocolate em pó. Envolver bem.
6. Aplicar o óleo em spray na forma de bundt cake, e com um saco de pasteleiro, deitar parte a massa de chocolate, atternadamente nos sulcos da forma.
7. Deitar por cima uma camada da massa de baunilha, e a restante massa de chocolate,
8. Com um palito de espetada, envolver um pouco as massas, em espiral.
9. Levar o bolo ao forno, cerca de 30 minutos. Ir vigiando e espetando com um palito até que saia seco.
10. Tirar o bolo do forno, arrefecer 5 minutos e desenformar.


Método (by bimby)
Pré-aquecer o forno, a 170ºC
1. No copo, limpo e seco, deitar 30g de chocolate "Mousse de Cappuccino Pantagruel" e pulverizar. 30 seg/vel 10. Se não estiver bem, programar mais uns segundos. Deve ficar em pó. Reservar.
1.No copo limpo, Deitar os ovos inteiros, o açúcar, o óleo e o leite. Programar 30 seg/Vel 3,5
2. Reservar metade deste creme.
3. No restante juntar 200 g de farinha e 1/2 colher de chá de fermento, umas gotas de aroma de baunilha, e envolver, 15 seg /Vel. 3. No final envolver bem com a espátula. Tirar e reservar.
4. Deitar no copo o a outra metade do creme, juntar 150g de farinha, 1/2 colher de chá de fermento e o chocolate pulverizados. Envolver 15 seg /Vel. 3 bem. No final envolver bem com a espátula. Tirar e reservar.
5. Aplicar o óleo em spray na forma de bundt cake, e com um saco de pasteleiro, deitar parte a massa de chocolate, alternadamente nos sulcos da forma.
6. Deitar por cima uma camada da massa de baunilha, e a restante massa de chocolate,
7. Com um palito de espetada, envolver um pouco as massas, em espiral.
8. Levar o bolo ao forno, cerca de 30 minutos. Ir vigiando e espetando com um palito até que saia seco.

9. Tirar o bolo do forno, arrefecer 5 minutos e desenformar.

Molho de Chocolate Cappuccino
1. Numa taça de vidro deitar o chocolate "Mousse de Cappuccino Pantagruel" e o leite, ou natas.
2. Levar ao microondas, cerca de 1 minuto. Tirar e mexer, para ajudar o chocolate a derreter.
Se for preciso junta-se mais natas ou leite, ou mais um bocadinho de microondas. Deve ficar um creme espesso, mas capaz de "escorrer" pelo bolo.

Deitar o molho por cima do bolo e enfeitar com framboesas, miolo de noz picado e açúcar em pó.

Bom apetite e bons "Postiscos"!
Se gostou, e quer guardar ou imprimir, clique no botão "Print" no final do post.
Obrigada!


Nota: Se não gosta do sabor do café, no bolo basta usar cacau em pó simples. Assim como pode não usar a baunilha.























Produtos de Parceiros na Receita:


2 comentários:

  1. Adorei e fui logo experimentar! A família gosta e eu fiquei toda derretida. Muitos parabéns. Tenho seguido o seu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia. 😊
      Muito obrigada pelo seu Feedback.
      É sempre bem vinda.
      Se quiser, também pode partilhar connosco o resultado das suas experiências com base no blogue, através do Facebook ou e-mail.
      Beijinho 😘

      Eliminar

Deixe por favor a sua opinião! Obrigada pela visita! Volte sempre.