Vou voltar a sair da Minha Cozinha | Vai ser um Festival {de Chocolate}

Desde o dia 31 de Março que decorre em Óbidos o Festival Internacional de Chocolate. É a 14.ª Edição. Portanto durante quase um mês, Óbidos é certamente o cantinho mais doce e apetecível de Portugal.
Há coisa de dois meses recebi um e-mail da Óbidos Criativa E.M. com um convite. Era nada mais nada menos, que a desafiarem-me, enquanto blogger do "Pão com Chocolate" a apresentar uma proposta para fazer um Showcooking no Festival. Eu???? Euzinha!!! Nem sei dizer ao certo que senti... surpresa. Seguida de pânico...seguida claro está de felicidade e de um nervoso miudinho. Li e reli. Mas como é que eu ia ser capaz de responder a um desafio destes? Coloquei algumas questões... Eu não sou "Chef" nem nada que se pareça... Não tenho receitas propriamente minhas, cozinho por prazer e a sentimento. E é isto. Este ano o Festival tem como tema a Água" unindo o património ao prazer da degustação pretendendo dar mais visibilidade à comida saudável, rápida, acessível e familiar, associada ao chocolate. Com uma rubrica para Food bloggers. E foi neste sentido que "descobriram" o "Pão com Chocolate" e fizeram o convite. Desse por onde desse, não podia recusar. Tinha que apresentar uma proposta. Ia agora fazer uma desfeita dessas? Nem Pensar!! ;)
Vai daí, testei umas receitas que me pareceram fazer sentido, enviei a minha ideia. Foi aprovada. E lá vou eu. 
23 de ABRIL | 18H
Inchada de Orgulho, por me ver tão bem enquadrada no meio de "Monstros" de Blogs de Culinária,  que eu adoro e sigo atentamente, como o Célio Cruz "Sweet Gula", a Isabel Zibaia "Cinco Quartos de Laranja" ou a Mafalda Agante "Há alguém mais gulosa do que eu?". Se alguma vez imaginei tal cenário? Nem por sombras! 
Mas as novidades não ficam por aqui. A DULCIS parceira do blog, quis associar-se a esta aventura, e vai também fornecer alguns dos ingredientes, que vão certamente marcar a diferença nas receitas que vou apresentar.
Curiosos? Só é permitido dizer quais são as receitas. O resto faz parte da surpresa do momento. Deixo-vos o convite para me acompanharem nesta aventura. Aproveitam e de certeza que têm um dia bem divertido e docinho. Quem sabe até um fim-de-semana inteiro ou umas mini-férias, já que na segunda-feira a seguir é feriado.

Lá vos espero, com as
Empadinhas de Chocolate com Frutos Vermelhos e Pistácios 
e o Bolo Mágico de Chocolate

Aqui fica o programa de todos os Food Bloggers, do dia 23  e o Mapa do Festival, para não perderem pitadinha. (Retirado da Página do Festival Internacional de Chocolate)
Apresentações de Food bloggers  
Programa | 23 de Abril 

Mapa do Festival
Mais informações acedam ao site ou ao facebook:


4 comentários:

  1. Muito boa sorte espero que corra tudo bem, nervosa certo ? É como eu :D, mas penso que no momento H vai passando, dia 16 tambem la estarei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Antonio não é?
      Obrigada. Um bocadinho ansiosa sim. É uma experiência nova. Acredito que vai correr bem. Quando se faz com gosto o resultado só pode ser positivo.
      Muito boa sorte também para dia 16.
      Vai ser certamente maravilhoso! ;)

      Eliminar
  2. Oláá
    Ficámos muito contentes com esse convite. Assim se cresce.
    Desejamos que te corra tudo bem ;)

    Bjs
    mom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Oh, muito obrigada Mom...
      Vamos andando ao sabor dos acontecimentos. É assim que sabe bem. :)
      Volta sempre!
      Beijinhos, Vanda

      Eliminar

Deixe por favor a sua opinião! Obrigada pela visita! Volte sempre.