Cogumelos Ricos com Creme de Brie {Concurso "As Presidentes"}

[Crédits : Sílvia Martinez]
A fase final do concurso "As Presidentes" consiste em por à prova, em 5 desafios semanais as habilidades culinárias e criatividade das 5 presidentes, obviamente com queijos Président.
O Chef Chakall lança o desafio, e nós, na cozinha da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal) com a preciosa ajuda do Chef Gil Mourão e sua equipa, respondemos!
O resultado vai sendo publicado no site da Président, onde decorre a votação.
Sim, a VOTAÇÃO!!! Durante as 5 semanas dos desafios, a nossa participação é votada inteiramente pelo público. A vencedora, ou seja a que obtiver o maior numero de votos, é a vencedora do prémio principal. Assim... relação direta... votos = prémio.
E o prémio, é o quê??? Meus senhores (e senhoras) nada mais, nada menos que uma viagem a Paris para duas pessoas, com alojamento de duas noites em quarto duplo e atelier de gastronomia para duas pessoas com chefs franceses (no valor de 600€)
Não estão bem a ver, pois não??? Eu estou!!! e PRECISO DE VOCÊS, OK???? Por esta altura, vou em 2.º, mas com alguma desvantagem da 1.ª... e isso não serve de nadinha... É aquilo a que se chama "Morrer na Praia"... Por isso se não se importam... é assim:
1.º - Registam-se no site AQUI! (Atenção que pede uma password... esta é a que vai servir apenas para acesso ao site... não é a do vosso mail... (pode até ser... mas isso é convosco!)
2.º - Vão ao vosso e-mail (ao que introduziram no registo) e hão-de ter um e-mail da Président, com um link para ativação da conta. Clicam aí, e vão ver que a conta estará ativa.
3.º - É só VOTAR!!!! AQUI!!! E já está!
Por acaso custou alguma coisa?? Nadinha... e com isto ajudam a única Alentejana, em concurso a ir a Paris aprender uns "postiscos" novos e  magnifiques recettes. D'accord? Oui???
4.º - Podem (e DEVEM) votar 1 x SEMANA. Mas a partir da primeira vez, passa a ser facílimo... é só ir a votar AQUI!! escrever o mail (que registaram) e a password (que registaram) e já está...

Ainda têm duvidas??? Ok. Não seja por isso... também temos um video que explica tudinho... A malta não é expert na coisa, mas tive uma ajuda muitíssimo valiosa!!! :)

Pronto, agora que já votaram, já pediram aos vossos amigos e família para votar, deixo-vos com a receita que criei em resposta ao primeiro desafio do 1 .º Desafio do chef Chakal...
Pensei em várias hipóteses, mas achei que esta era a melhor, e que faria com mais segurança.
Podem usar cogumelos brancos em vez dos portobello, embora os portobello sejam um pouco maiores, mais carnudos e com sabor mais intenso..
Ficaram tão bons... O toque do bacon com o crocante da noz misturados com a suavidade do queijo e dos espinafres, é assim qualquer coisa...
E como andamos numa de vídeos.... vá... a Président fez também um sobre esta receitinha! Podem ver aqui! 

Ingredientes
4 Cogumelos Portobello
1/2 embalagem Creme de Brie Président
1 Tira de bacon
3 Chalotas
2 Dentes de alho
150 g Espinafres frescos
Miolo de noz (cerca 50g)
Salsa fresca q.b.
1 folha de louro
Azeite q.b.
Flor de sal q.b.
Paprika q.b.
Pimenta preta moída na hora q.b.
Queijo ralado Président para gratinar
Ervas aromáticas a gosto (tomilho, por exemplo)
folhas rúcula q.b
Tomate cherry
Vinagre balsâmico q.b.

Preparação
1. Levar ao forno pré-aquecido a 180.ºC, os cogumelos polvilhados com flor de sal e pimenta preta, cerca de 10 minutos. Reservar.
2. Tirar o courato ao bacon, e cortar em cubinhos. Saltear com um fio de azeite.
3. Juntar as chalotas picadinhas, os dentes de alho, salsa picada, folha de louro, paprika, mais um pouco de azeite se necessário. Juntar os pés dos cogumelos picados. Cozinhar.
4. Juntar os espinafres e deixar cozinhar em lume alto.
5. Juntar as nozes picadas e envolver com ueijo Creme de Brie.
6. Escorrer a água dos cogumelos (caso tenham) e untar o recheio
7. Polvilhar com queijo ralado e ervas aromáticas.
8. Levar ao forno com a grelha de cima, para gratinar.
9. Servir sobre folhas rúcula com tomatinho cherry, temperados com vinagrete de balsâmico, azeite e flor de sal.

Bom apetite, "Bons Postiscos" .... e Bora lá Votar! Por favor ...  S'il vous plaît  :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe por favor a sua opinião! Obrigada pela visita! Volte sempre.